O diabo adora quem diz: “O que importa é ser feliz!”

Felicidade para muitos está atrelada a dinheiro, fama, sucesso, amantes, carros, bens… Quem diz: “O que importa é ser feliz!”, está disposto a fazer de tudo para alcançar a tal felicidade. E, nessa volúpia desenfreada em ser feliz, o indivíduo, em geral, comete equívocos. Às vezes, para ser feliz passa por cima do outro, se utiliza pessoas, faz tráfico de influência, engana, ludibria, mente, trai, aceita certas circunstâncias, se toma decisões erradas, peca; tudo porque colocou na cabeça que “O que importa é que eu seja feliz, não importa como!

Num primeiro momento, essa busca pode ser que lhe traga a felicidade que almeja, mas, certamente será uma felicidade sem sustentação, pois, veio como fruto do erro em obtê-la, é uma felicidade que não provém de Deus, que não advém da paz que Cristo dá, mas, na que o mundo entrega. Essa felicidade buscada a todo custo, é uma felicidade que não preencherá o vazio da sua alma e nem satisfará os gritos incessantes do seu coração, porque, felicidade nunca diz respeito em Ter, mas, em Ser.

Jesus usou a terceira pessoa do Verbo SER no Indicativo Presente, para nos mostrar que a Felicidade tem a ver com SER e não com TER. Ele disse: “Bem-aventurado (feliz) os que SÃO (ser)…

O diabo é o oposto de Jesus. Se em Jesus felicidade significa Ser, o diabo pressupõe o contrário, para ele, felicidade é Ter.

A.W. Tozer, quando o assunto é felicidade ele disse: “O ideal do verdadeiro cristão não é ser feliz, mas ser santo. Somente um coração santo pode ser a habitação do Espírito Santo.” [1]

Sabedor que o ser humano deseja Ter, o diabo é o maior interessado que digamos: “O que importa é ser feliz!” Quando ele disse a Jesus: “Tudo isso te darei se prostrado me adorardes”, ele estava claramente dizendo que para Jesus ter todos os reinos do mundo, ter tudo que o mundo oferecia, ele deveria adorá-lo como Deus, ou seja, Jesus deveria errar, pecar, em troca, teria tudo…

Sim, o diabo adora quem diz: “O que importa é ser feliz!

Não busque ser feliz. Buque a Deus, dEle provém a fonte da verdadeira Felicidade.

Rubens Júnior,
Campos/RJ,
19/08/2021

___________________________________
[1] “Peregrinos da eternidade”, A. W. Tozer